quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Pasta de castanha de caju

Temos um fato: as pastas de oleaginosas estão super na moda! A mais comum é a de amendoim, certamente porque é a que possui o melhor custo/benefício.

Eu como frequência no lanchinho da tarde, misturada com frutas, farelo de aveia e canela, porque foi assim que minha nutricionista me indicou. O lanchinho da manhã também tem frutas, mas normalmente eu consumo uma porção de oleaginosas (amêndoas, nozes, castanha de caju...) junto.

Infelizmente estou temporariamente impedida de comer coisas crocantes - #xatiada - devido a um probleminha na mandíbula, então minha nutricionista me indicou substituir as castanhas da manhã por uma outra pasta de oleaginosas ou de côco.

Para variar o sabor, decidi optar pela pasta de castanha de caju, mas quando fui comprar na lojinha de produtos naturais... UM SUSTO! Gente, que coisinha cara! Foi então que decidi comprar a castanha de caju torrada e sem sal e fazer minha própria pasta. FICOU MARAAAA! Bem diferente da pasta de amendoim sem açúcar, a pasta de castanha de caju tem um docinho no final muito gostoso e dá até para ser consumida pura, sem a fruta. Pena que o preço da castanha é mais caro que a do amendoim, porque senão seria uma substituição que eu faria pra vida!!!


Pasta de castanha de caju:

Ingredientes:

- 150g de castanha de caju torrada sem sal
- 1 colher de chá de óleo vegetal da sua preferência (se necessário)

Modo de preparo:

- Aqueça a castanha de caju por 30-60 segundos no microondas (ajuda a "soltar" melhor o óleo da castanha
- Bata bem no processador de alimentos até virar uma pasta
- Guarde em um pote de vidro bem vedado fora da geladeira, para não endurecer

Bom apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário